segunda-feira, 29 de outubro de 2012




O que é?

A ansiedade de separação é um medo exagerado e intenso de perder um dos pais (normalmente a mãe). Este medo causa sofrimento significativo e prejuízos importantes nas áreas social, escolar e familiar. Crianças e adolescentes com este transtorno tornam-se extremamente ansiosas quando não estão em companhia dos pais, o que causa queda de desempenho escolar e dificuldade de interação com co
legas. Não raro, a mãe desiste de trabalhar ou ter outras atividades para dar segurança ao filho.


Qual a população atingida?

Na população infanto juvenil, em geral, estima-se que cerca de 4% dos indivíduos sofram de graus variáveis deste transtorno. Já entre crianças e adolescentes atendidas em algum serviço ambulatorial este índice salta para 27% a 38%, o que nos dá uma ideia da gravidade do problema. O transtorno parece ser ligeiramente maior no sexo feminino, mas a diferença não é significativa. Pesquisas sugerem que este problema pode ser mais comum em crianças cujas mães sofram de transtorno do pânico. O problema se inicia antes dos 18 anos e tem duração mínima de quatro semanas.


Sinais de alerta para a ansiedade de separação em crianças e adolescentes:

- Sofrimento excessivo e recorrente frente à ocorrência ou previsão de afastamento de casa ou de figuras importantes de vinculação;
-Preocupação persistente e excessiva acerca de perder, ou sobre possíveis perigos envolvendo figuras importantes de vinculação;
-Preocupação persistente e excessiva de que um evento indesejado leve à separação de uma figura importante de vinculação (p. ex.: perder-se ou ser sequestrado);
-Relutância persistente ou recusa a ir para a escola ou a qualquer outro lugar, em razão do medo da separação;
-Temor excessivo e persistente ou relutância em ficar sozinho ou sem as figuras importantes de vinculação em casa ou sem adultos significativos em outros contextos;
-Relutância ou recusa persistente a ir dormir sem estar próximo a uma figura importante de vinculação ou a pernoitar longe de casa;
-Pesadelos repetidos envolvendo o tema da separação;
-Repetidas queixas de sintomas somáticos (cefaléias, dores abdominais, náusea ou vômitos) quando a separação de figuras importantes de vinculação ocorre ou é prevista.


O que causa a ansiedade de separação?

Como em qualquer outro transtorno de ansiedade, existe uma interação de fatores biológicos e ambientais. Crianças e adolescentes com predisposição genética para a ansiedade podem apresentar este transtorno, risco que cresce progressivamente se ela viver em um ambiente estressante, em famílias ansiosas e passar por alguma situação traumática.

É importante observar o comportamento de pais e familiares: se eles demonstram preocupação excessiva com doenças, assaltos, desastres ou mesmo acontecimentos do cotidiano na presença da criança. Esta característica não só sinaliza para a predisposição genética, como também cria a predisposição psicológica, já que a criança estrutura sua personalidade principalmente com as pessoas e ambientes em que passa mais tempo. Além disso, o costume de controlar o comportamento da criança com base em ameaças sobrenaturais e imaginárias ("bicho-papão", "homem do bueiro", "cuca", "papai do céu vai te castigar") predispõe a criança a ter reações de ansiedade frente a perigos inexistentes, demandando assim a presença integral da figura de vinculação importante para se sentir segura.


Tratamento

INFORMAÇÕES AOS PAIS E CUIDADORES:

É importante que os pais e parentes próximos se conscientizem da importância de mudar seus possíveis comportamentos ansiosos e tendência à preocupação devido ao impacto negativo causado nas crianças. Além disso, os pais devem promover os comportamentos independentes dos seus filhos. Os pais precisam incentivá-los a superar seus medos e, jamais, subestimarem sua competência para lidarem com situações temidas.


Por Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva (M

terça-feira, 23 de outubro de 2012



Para a sua informação o ingrediente ativo da Coca-cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2.8. Para você ter uma idéia ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. O ácido fosfórico também “rouba” cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos (pré
-adolescentes). Resultado: excesso de Coca-cola e falta de orientação dos pais. Para transportar o xarope de Coca-cola, os caminhões comerciais devem ser identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
* Muitas destas experiências, foram testadas no laboratório da facul, e aprovadas.
Agora imagine o que ela causa no organismo do ser humano!
Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-cola? Espero ter ajudado.
Se você puser um osso em uma tigela com Coca-cola ele se dissolverá em dois dias. Para limpar privadas despeje uma lata de Coca-cola dentro do vaso e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então dê descarga, o ácido cítrico na Coca-cola remove manchas na louça do vaso. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o um chumaço de papel de alumínio umedecido com coca-cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão. Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de Coca-cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular, a Coca-cola ajudará a remover as manchas de graxa. A Coca-cola também ajuda a limpar o embasamento do pára-brisa do seu carro

sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Cancer de mama
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. 

Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benign
o significa simplesmente uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.

Geralmente, o câncer pode ser causado por fatores externos (substâncias químicas, irradiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Em geral, dez ou mais anos se passam entre exposições ou mutações e a detecção do câncer.

Desde o início do século até o momento, a postura da sociedade em geral é de acreditar que o câncer é sempre sinônimo de morte, e que seu tratamento raras vezes leva à cura. Atualmente, muitos tipos de câncer são curados, desde que tratados em estágios iniciais, demonstrando-se a importância do diagnóstico precoce.Mais da metade dos casos de câncer já tem cura.

Contudo, para obter sucesso na cura da doença o tratamento requer uma estrutura médico-hospitalar e recursos humanos qualificados, integrando equipes multiprofissionais. Ele pode ser feito por meio de cirurgia, radioterapia e ou quimioterapia.

http://www.livrosdefaculdade.com.br/so-enfermagem/enfermagem-oncologica-antineoplasica.html

quarta-feira, 17 de outubro de 2012




Agende sua AVALIAÇÃO!!!!!






O Brasil esta envelhecendo, não somos mais um "país jovem", a população da Feliz Idade está crescendo.
E é preciso atentar para às necessidades dessa parte importante da população.
Pensando nessa população a Clinica São José (CSJ), está lançando um programa especial voltado para a Feliz Idade.
Nosso Programa de Saúde Funcional visa oferecer funcionalidade e independência, visto que com o passar do
s anos doenças crônicas e outros fatores ligados ao envelhecimento pode gerar consequências físicas levando a uma menor capacidade de realizar suas atividades de vida diária e consequentemente afastamento social, dependência para realizar suas tarefas (inclusive lazer) e outras doenças como depressão.
Com uma equipe multidisciplinar capacitada e qualificada composta por fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e fonoaudiólogos são elaborados programas atendendo às necessidades individuais de cada paciente.

O amor que não morreria Movendo viral de apertos de veteranos do Afeganistão o mundo



Reconfortante ... Afeganistão veterano Taylor Morris e sua namorada Danielle Kelly
Tim Dodd Fotografia


Ele perdeu os braços e as pernas para o Talibã, mas não podiam tomar o seu coração - que sempre pertenceu à sua namorada dedicada.
Estas fotos em movimento, parte de uma série que traçar a incrível história de Taylor Morris, capturar esse amor.

Taylor Morris and Danielle Kelly

O jogador de 23 anos, perdeu as duas pernas, sua mão direita ea maioria de seu braço esquerdo na explosão de uma bomba no Afeganistão em maio e namorada Danielle Kelly desempenhou um papel enorme em sua recuperação.A Marinha dos EUA estava servindo com a equipe da eliminação Explosivo Portaria elite quando ele estava gravemente ferido.Taylor Morris


Na Marinha ... Taylor se juntou a Marinha
Tim Dodd
Feita pelo famoso premiado com o Oscar filme de 2008 The Hurt Locker, especialistas EOD desarmar dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs).
Taylor estava liderando uma equipe através de Kandahar, quando um IED abaixo dele explodiu.

Taylor Morris
Dever linha da frente ... Taylor como parte de uma unidade de eliminação de bomba no Afeganistão
Tim Dodd Fotografia
Ele diz: "Assim que eu pisei nele, eu sabia. Eu senti o calor. Eu sabia que tinha perdido minhas pernas.
"Como eu cambalhota no ar, vi minhas pernas voando."
Taylor Morris and Danielle Kelly


Golpe devastador ... Danielle ao lado de Taylor no hospital depois que ele pisou em um IED
Tim Dodd Fotografia
Ainda consciente, ele disse a seus companheiros bravamente para não tentar ajudá-lo no caso de eles partiram outra bomba.
Outro especialista EOD finalmente limpou a área em torno de Taylor para que um médico pode tratá-lo.

Taylor Morris
Hospitalizada ... Taylor perdeu as duas pernas, a maioria de seu braço esquerdo e sua mão direita
Tim Dodd
Três dias depois, ele foi levado de volta para a América e um hospital em Washington DC.
E com a ajuda de alto-escola querida Danielle, ele se tornou apenas o quinto pessoa que nunca para se recuperar de uma amputação do membro quatro.
Taylor Morris and Danielle Kelly
Rehab ... Taylor começa o longo caminho para recuperação
Tim Dodd Fotografia
Ele mostrou incrível força e coragem para desafiar todas as expectativas em termos de sua recuperação.
Taylor, de Cedar Falls, Iowa, está agora caminhando sem ajuda de próteses e tem um braço protético esquerda.
Taylor Morris and Danielle Kelly
Trabalho em equipe ... Danielle Taylor carrega as escadas
Tim Dodd Fotografia
Sua notável história foi cuidadosamente documentado por seu amigo fotógrafo Tim Dodd.
As imagens mostram que tocam Taylor sendo realizado até escadas na parte de trás de Danielle, ela beijá-lo sentado em seu joelho e trabalhando juntos em seus exercícios de reabilitação.
Taylor Morris and Danielle Kelly
Fique por seu homem ... Danielle amor e Taylor se manteve firme
Tim Dodd
Outro tiro mostra o casal em toda sua nobreza, dançando em volta de um amigo de casamento em Cedar Falls.
As imagens ajudaram a história de Taylor para ir viral - um artigo sobre EUA Buzzfeed.com site intitulado Uma história de amor em 22 Pictures já foi lido por mais de dois milhões de pessoas on-line.
Taylor Morris
Corajoso ... Taylor aprender a andar em próteses
Tim Dodd Fotografia
Ele e Danielle também foram inundados com ofertas para aparecer no EUA bate-papo mostra incluindo o Today Show, Piers Morgan Histórias de Vida e The Ellen DeGeneres Show.
Taylor Morris and Danielle Kelly
Vínculo inabalável ... Danielle e Taylor relaxando juntos
Tim Dodd Fotografia
Uma página de angariação de fundos foi criado pelo primeiro site de entrevistar Taylor, para ajudá-lo e Danielle cumprir seu sonho de comprar uma cabana de madeira.
Taylor Morris and Danielle Kelly
Momento de ternura ... Danielle e Taylor se beijam
Tim Dodd Fotografia
Dentro de 24 horas ele havia ultrapassado os US $ 250.000 (£ 154,000) - com mais ofertas de ajuda derramar dentro
Se você gostaria de fazer uma doação, visite taylormorris.org /.

Taylor Morris and Danielle Kelly
De pé mais uma vez ... Taylor e Danielle no casamento de um amigo em Iowa
Tim Dodd Fotografia


Read more: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/features/4555324/Taylor-Morris-viral-grips-the-world.html#ixzz29ZLTHvPF


Traduzido pelo google tradutos!



terça-feira, 16 de outubro de 2012



Efeitos Terapêuticos da Massagem


Embora a massagem dos tecidos moles tenha sido aperfeiçoada ao longo de muitos milhares de anos, existe um número relativamente pequeno de estudos científicos sobre seus efeitos e eficácias.
Para entendermos melhor o feitos da massagem sobre os tecidos moles, vamos dividi-los em 3 tipos básicos de efeitos, são eles: mecânico, fisiológicos e psicológicos.

EFEITOS MECÂNICOS
Os movimentos de compressão, tração, estiramento, pressão e fricção exercem efeitos mecânicos nos tecidos. As forças mecânicas associadas a cada técnica afetam os tecidos de diversas formas.
O efeito principal da massagem consiste em produzir estimulação mecânica dos tecidos por meio de uma pressão e estiramento ritmicamente aplicados.
A pressão comprime os tecidos moles e distorce as redes de receptores nas terminações nervosas. O estiramento aplica tensão nos tecidos moles e distorce os plexos dos receptores nas terminações nervosas. Ao aumentar os lumens dos vasos sangüíneos e espaços dos vasos linfáticos, estas duas forças afetam a circulação capilar, venosa, arterial e linfática.

EFEITOS FISIOLÓGICOS
Os efeitos mecânicos da massagem dão origem a uma série de efeitos fisiológicos importantes.
A manipulação da pele e dos tecidos subjacentes exercem um efeito considerável no fluxo sangüíneo e linfático nestes tecidos tratados.

EFEITOS MECÂNICOS
EFEITOS FISIOLÓGICOS

Movimentos de:
  • linfa;
  • sangue venoso;
  • secreções pulmonares;
  • edema;
  • conteúdo intestinal;
  • conteúdo de hematomas.
  • Aumento da circulação sangüínea e linfática;
  • Amento do fluxo de nutrientes;
  • Remoção dos produtos catabólicos e metabólicos;
  • Estimulação do processo de cicatrização;
  • Resolução do edema e hematomas crônicos;
  • Aumento da extensibilidade do tecido conjuntivo;
  • Alívio da dor;
  • Aumento dos movimentos das articulações;
  • Facilitação da atividade muscular;
  • Estimulação das funções autonômicas;
  • Estimulação das funções viscerais;
  • Remoção das secreções pulmonares;
  • Estímulo sexual;
  • Promoção do relaxamento local e geral.
Mobilização de:
  • fibras musculares;
  • massas musculares;
  • tendões;
  • tendões em bainha;
  • pele e tecidos subcutâneos;
  • tecidos cicatricial;
  • aderências.

EFEITOS PSICOLÓGICOS
Dentre os efeitos psicológicos relatados podemos destacar:
  • Relaxamento físico (leia a explicação a seguir para entender melhor);
  • Alívio da ansiedade e tensão (estresse);
  • Estimulação da atividade física;
  • Alívio da dor;
  • Sensação geral de bem-estar (conforto)
  • Estímulo sexual;

RELAXAMENTO FÍSICO
Quase todas as pessoas acham que os tratamentos por massagem são extremamente relaxantes.
O conceito de relaxamento não é principalmente físico e sim tanto psicológico como físico. Então para que os músculos relaxem; sobretudo em um membro interno ou todo corpo, a pessoa deve ser capaz de minimizar o impulso cortical que transita pelos neurônios motores espinhais relevantes. Isto exige um esforço consciente para se soltar.
A razão pela qual algumas pessoas acham muito difícil relaxar seus membros pode ser uma incapacidade de se soltar psicologicamente.
As técnica de massagem apropriadas podem contribuir para este processo, porque eles ajudam o paciente a deixar que seus músculos e membros relaxem.
ESTIMULAÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA
Certas técnicas de massagem são bastante estimulantes, produzindo uma forte sensação de revigoramento.
Estas técnicas se mostram muito úteis no mundo dos esportes e deram origem ao conceito de massagem esportiva, que simplesmente reflete a noção do uso de certas técnicas de massagem para a promoção da atividade física e  melhora do desempenho. Com freqüência ocorre um forte impacto psicológico em função da aplicação das técnicas de massagem apropriadas.
EFEITOS TERAPÊUTICOS DA MASSAGEM NOS TECIDOS MOLES

MOVIMENTOSEFEITOS
Effleurage
Alisamento
Rolamento da pele
Estimulação da circulação linfática e sangüínea superficial; mobilização da pele e dos tecidos subcutâneos, promoção do relaxamento local e geral; alívio da dor.
Amassamento
Torcedura
Beliscamento
Mobilização do tecido muscular; estimulação da circulação mais profunda; promoção do relaxamento; alívio da dor.
Cutiladas
Pancadas
Socamento
Palmadas

Estimulação da atividade muscular e da circulação profunda.
Palmadas
Vibrações
Agitações

Mobilização e remoção das secreções pulmonares.
Fricção profundaMobilização e alívio da dor em tendões; músculos, ligamentos e cápsulas articulares.

A massagem não aumenta diretamente a força do músculo mas serve como meio para alcançar este objetivo. A massagem é mais efetiva que o repouso na promoção da  recuperação da fadigar causada pelo exercício excessivo. Portanto, teoricamente, a massagem torna possível praticar mais exercício, o que, por sua vez, aumenta a força e resistência  musculares. Esse é um fator importante no tratamento.
Parece ser lógico que a massagem seja administrada entre períodos de exercício, quando o exercício, quando o exercício é praticado com o objetivo de desenvolver a força e a resistência musculares.Isso é particularmente relevante na medicina esportiva.
Em termos gerais, a massagem não aumenta o tono muscular (tono muscular é a qualidade de um músculo estar  firme e pronto para contrair), mas certas manipulações poder ser aplicadas com o objetivo de facilitar a atividade muscular.
  • A massagem pode reduzir a quantidade de fibrose que inevitavelmente ocorre no músculo imobilizado, lesionado ou desnervado.
  • O objetivo da massagem no tratamento do músculo desnervado de ser a manutenção dos músculos no melhor estado possível de nutrição, flexibilidade e vitalidade, de modo que, após a recuperação -caso isto seja possível- de um traumatismo ou enfermidade, o músculo possa funcionar no seu limite máximo.


    Agende logo a sua MASSAGEM RELAXANTE....