São frequentes na região de coxas, peito e barriga e são resultado de oscilações rápidas de peso ou de uma gravidez. Um crescimento rápido na fase da adolescência, pode também provocar o aparecimento destas marcas.
Embora o seu aparecimento seja definitivo e não haja tratamento que as apague por completo, elas podem ser disfarçadas.
O uso de cremes específicos pode prevenir o aparecimento de novas estrias e tornar menos visíveis as já existentes. Existem muitos cremes no mercado, para todos os gostos e possibilidades monetárias. Porém, decida-se por um que tenha colagénio na sua composição.
A pele deverá estar sempre bem hidratada. Use óleo de bebé depois do banho, pois hidrata e aumenta a elasticidade da pele. O óleo de amêndoas doces também é uma boa opção.
Beba muita água e pratique uma alimentação equilibrada, evitando grandes aumentos de peso ou perdas rápidas de quilos.
Um truque caseiro é passar um algodão embebido em azeite em cima destas, cerca de duas a três vezes ao dia. Deixe atuar até que a pele absorva o azeite e depois limpe com um creme desmaquilhante e água de rosas. Com o passar do tempo, a pele ficará mais lisa e o vermelhão tende a desaparecer, restaurando assim a beleza da sua pele.
O uso de óleo de rosa-mosqueta também tem bons resultados. Este óleo regenera a pele, reduzindo as cicatrizes e suavizando as marcas deixadas pelas estrias: coloque algumas gotas do óleo sobre a pele e faça uma ligeira massagem sobre a área afetada durante alguns segundos. Este gesto deve ser repetido todos os dias.Rale seis ou sete cenouras e misture-as com um creme hidratante de textura consistente. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe atuar cerca de 5 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário