Você hidrata sua pele diariamente, principalmente agora no inverno, em que ela tende a ficar mais ressecada e opaca? Se a resposta for não, é melhor você rever seus conceitos.
Antes de falar da importância de hidratar a pele, é imprescindível destacar a importância da própria pele. “A pele é um órgão do corpo importantíssimo porque tem a função de manter a água dentro do nosso corpo”, afirma o especialista.
Principalmente no inverno, nosso corpo produz menos sebo, deixando a pele mais seca e sem exercer direito a função de ‘barreira’, afinal com menos sebo, mais água consegue escapar do nosso corpo”, diz ele.
Somando-se a isso, na estação mais fria do ano também costumamos tomar banhos mais demorados e mais quentes e isso não é nada bom para a pele. “Banhos muito demorados e a ação do sabonete destroem a camada de gordura ceramida da pele (tem função de não deixar água escapar do organismo) e a deixam ressecada, com rachadura e até mesmo com coceira”, afirma o especialista.
Como então se livrar desses problemas e deixar a pele macia, confortável e saudável? A resposta é simples: fazendo hidratação. “A hidratação repõe as ceramidas da pele”, completa Mauricio. E os melhores produtos são: óleo de abacate, amêndoa, girassol, gérmen de trigo e manteigas de karité, manga, cupuaçu e marula. Segundo o especialista, as manteigas são indicadas para quem tem a pele mais sensível, como pessoas idosas e mulheres e os óleos para homens e pessoas mais jovens.
O importante é não deixar de hidratar a pele. Para quem tem pele normal a seca, o recomendado é hidratá-la uma vez ao dia após o banho. Já quem tem a pele muito ressecada e até com rachaduras, deve hidratá-la de duas a três vezes ao dia nas regiões mais prejudicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário