sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cefaléia Tensional





É o tipo mais comum de dor de cabeça. A causa mais comum é a tensão dos músculos da cabeça, pescoço e ombros. Pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum em adultos jovens e adolescentes. Esta intimamente ligada a fatores emocionais (ansiedade, tensão, estresse, raiva e até mesmo fome). Acontece que a tensão mantém os músculos em contração constante e estes acabam por gerar dores referidas locais (pescoço e ombros) e a distancia (cabeça). 
Pode ser crônica ou episódica, sendo que a crônica. A episódica geralmente não é muito grave e o paciente pode identificar a fonte do estresse, já a crônica se manifesta com maior freqüência necessita de maior atenção, gerando nível intenso de desconforto com crises podendo durar mais de 24 horas. 
O tratamento requer medicamento (relaxantes musculares e analgésicos) e fisioterapia especializada (osteopatia, RPG, cadeias musculares, terapia crânio-sacral etc) atividades como meditação e técnicas de relaxamento costumam ser de grande ajuda no controle da cefaléia tensional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário