sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nódulo de Schmorl - Hérnia de Schmorl



Os Nódulos de Schmorl são protusões do material do disco vertebral para dentro da superfície do corpo da vértebra. Tais saliências são também associadas à necrose do osso vertebral.
Os nódulos de Schmorl podem ou não ser sintomáticos, ou seja, em alguns indivíduos pode ser causa de dor.
Entretanto estudos indicam que alguns individuos com os nódulos de Schmorl pode passar a vida inteira sem dor e os nódulos serem descobertos muitas vezes ao acaso, na investigação de outras patologias ou mesmo em necrópsia.
Schmorl é uma deformação significativa, e pode ser encontrada em pacientes com histórico de problemas ao longo da vida de volta.
Os nódulos de Schmorl podem ocorrer em várias vértebras e foram encontrados em pacientes com, dor crônica, radiculopatia, artrite, aracnoidite, estenose, desportiva ou outra lesão ou deficiência. Mas como dito anteriormente, não necessariamente podem ser imputados como a causa da dor.
Os nódulos de Schmorl podem ser detectados pelo raio-x, embora possam ser melhor visualizados por tomografia computadorizada ou ressonância magnética.
Os Nódulos de Schmorl são considerados hérnias discais verticais que passam pelas placas terminais cartilaginosas do corpo vertebral.
Eles às vezes pode ser visto radiograficamente, porém eles são mais freqüentemente encontradas na ressonância magnética. Nódulos de Schmorl são bastante comuns, especialmente com menor degeneração da coluna do envelhecimento, mas eles também são vistos nas colunas mais jovens. Os Nódulos de Schmorl também tendem a ocorrer mais frequentemente em casos de deformidades da coluna vertebral, especificamente na doença de Scheuermann.
Nódulos de Schmorl foram batizados a partir do nome de patologista alemão Christian Georg Schmorl (1861-1932).



Nenhum comentário:

Postar um comentário