quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Doenças Neurológicas




A expectativa de vida do brasileiro vem aumentando progressivamente. As doenças parasitárias que antigamente era a causa de muitas mortes, hoje pouco se houve falar.
Os maus hábitos da população alteraram o ranking das causas de morte no País, sendo o Acidente Vascular Cerebral (AVC) o líder do grupo. A verdade é que: cada um colhe o que planta! As escolhas que fazemos hoje refletem diretamente na qualidade de vida futura. A prática de atividades físicas e o hábito de uma alimentação saudável, são os melhores caminhos na busca por uma vida longa e saudável.

Algumas doenças neurológicas estão ganhando destaque, entre elas estão: a) o AVC que consiste em uma interrupção no fluxo sanguíneo em uma região do cérebro interferindo nas funções neurológicas. As causa estão relacionadas a hipertensão, tabagismo, entre outras; b) a Esclerose Múltipla é uma desmielinização  no sistema nervoso central, fazendo com que os impulsos elétricos sejam transmitidos de forma atrasada, lenta; c) o Alzheimer tem como principal característica a perda da memória recente; d) Doença de Parkinson é uma doença degenerativa onde ocorre a perda de produção da dopamina, subtancia responsável pela coordenação e controle de todos os movimentos; e)Epilepsia é normalmente caracterizada por crise convulsivas freqüentes.

Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário