quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Atualmente é comum observar um número crescente de mulheres que praticam musculação como forma de melhorar a estética, a saúde e a qualidade de vida, quebrando todos os tabus no que diz repeito a mulhres e treinamento com pesos.

A musculação é ofececida, na maioria das academias, com um dos planos básicos. Ou seja, você pode fazer somente musculação, como também, muscul
ação juntamente com aulas de ginástica, musculação e yoga, musculação e qualquer outra atividade física. Isto é a prova que a atividade é benéfica para qualquer tipo de objetivo, seja para definir e tornear os músculos, seja para ganhar tônus muscular, ou ainda, para ajudar no emagrecimento (uma dieta ideal é a principal aliada dos exercícios).

Muitas vezes somos questionados a respeito de como deve ser o treinamento direcionado para mulheres como se houvesse uma diferença muito significativa em relação ao treinamento aplicado aos homens.

Algumas pessoas acreditam que o treino para mulheres deve ser totalmente diferente ou até que não devem de jeito nenhum treinar com pesos, outros acham que isto é um tipo de preconceito, pois o treino para homens e para mulheres não deve diferir em nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário