quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM COM PINDAS CHINESAS


Pindas são saquinhos de algodão ou linho que contêm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades relaxantes que auxiliam na manutenção da saúde  e bem-estar geral do corpo. As principais ervas utilizadas são lavanda, camomila, jasmim, rosa, néroli, laranjeira, capim-limão, canela, entre outras.
A massagem com pindas ajuda na desintoxicação corporal e reequilibra o corpo, deixando o estado físico e mental em total harmonia. Durante a massagem, as pindas são aquecidas, o que acentua os benefícios produzidos pelas ervas, sem falar do efeito relaxante transmitido pelo calor. Usam-se também óleo vegetal aquecido e óleos essenciais, aproveitando os benefícios da aromaterapia. A sensação é de bem-estar e relaxamento.
Essa massagem ajuda no combate ao estresse, controla estados depressivos, descongestiona as vias respiratórias, promove relaxamento muscular, melhora a autoestima e eleva o estado de consciência facilitando a concentração e a meditação. É contraindicada nas seguintes situações: cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.
Durante o outono e inverno, a terapia é bem-vinda e considerada uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratóriolibertando da fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstruções das vias aéreas. É especialmente indicada para pessoas asmáticas e para proteção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.
A massagem com pindas também é uma aliada poderosa no combate ao cansaço, fadiga, e astenia  (fraqueza orgânica), típicos da estação fria. Pode ser realizada em todas as estações do ano, pois a temperatura é confortável e agradável.
Ocupados com as situações do dia a dia, ficamos cansados, estressados, tensos, o que promove o aumento de radicais livres em nosso organismo, atrapalhando a oxigenação celular e contribuindo para o envelhecimento precoce e diversos problemas de saúde.
O ambiente para esse tratamento é preparado para oferecer relaxamento profundo e total bem-estar. É preciso despertar a pele e estimular o corpo do paciente para receber uma energia equilibrada.
É como se o terapeuta conversasse com a pele, tocando delicadamente o corpo. O toque é mágico e dissipa toda a energia ruim acumulada no corpo. É indispensável lembrar que o momento seja dedicado exclusivamente ao relaxamento, porque de nada irá adiantar receber a massagem pensando nos compromissos agendados. Portanto, o ideal é desligar o celular.
Para diminuir o estresse, os especialistas também recomendam a mudança de hábitos, diminuindo o sedentarismo com a prática de exercícios físicos, equilibrar a alimentação, adotar maior percepção própria e uma postura mais otimista. Afinal, pequenas atitudes podem resultar em mais qualidade de vida.
Experimente também a massagem com bambu, técnica que melhora a circulação e combate gordura localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário