segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PINDAS CHINESAS

As Pindas Chinesas são saquinhos de linho contendo ervas aromáticas e sal marinho (ou sal grosso) que são aquecidas em aquecedores elétricos ou aquecedores à base de velas (como um difusor), tornando o visual mais rústico. É uma técnica oriental ligada ao fundamento da moxabustão em pontos de shiatsu e acupuntura.
A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente. Causando um relaxamento tão profundo que adormecer é quase impossível de acontecer.
Rusticamente falando, a massagem com Pindas Chinesas teria como principal definição de relaxar e, de uma certa forma, esfoliar a pele devido a sensação áspera.
Este método também é muito usado na área da estética. Já ouvi relatos de muitas mulheres que procuraram a massagem com as Pindas mais em função da sensação de esfoliação do que do próprio relaxamento, pois purifica, hidrata e nutre a pele, além de depurar e desbloquear o sistema linfático. Também tranquiliza o sistema nervoso.
O método não é só destinado ao público feminino, ao masculino também! No mundo moderno, cada vez mais o público masculino se preocupa com o seu bem-estar.
Chamo carinhosamente de tratamento 2 em 1: bem-estar físico e emocional em um único tratamento!
A parte terapêutica está ligada ao equilíbrio do sistema respiratório que é indicada para pessoas asmáticas e para desintoxicação e proteção do sistema respiratório dos fumantes. Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão e dores musculares.
O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento. Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.
Querendo ou não, a massagem com Pindas Chinesas está ligada à Aromaterapia, pois as ervas aromáticas causam todas as sensações anteriormente citadas.
Os benefícios gerais são: Calmante, energético, equilibrador, estimulante, regulador, relaxante, bem-estar, fortificante, adstringente, afrodisíaco e anti-séptico.
Como também se trata de Aromaterapia, só é conta-indicado quando houver: câncer, gravidez, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.
Se você se indentifica com algum ítem da lista de contra-indicações, consulte seu médico para ter certeza se poderá ou não desfrutas das Pindas antes mesmo de consultar seu terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário