sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vacina contra Gripe


O QUE É: A gripe é uma doença causada por um vírus de nome Influenza.


TRANSMISSÃO: Sua transmissão é dada pelas vias aéreas, onde o individuo portador do vírus, o libera no ar através de tosse, espirro ou fala. É mais comum no inverno e outono. SINTOMAS: O sintoma da gripe, conhecido pela maioria da população, é febre alta, dores no corpo (prostração), congestão nasal, perda do apetite, entre outros.


COMPLICAÇÕES: 
Ao contrário do que a maioria das pessoas acham, a gripe, em alguns casos, pode evoluir para uma sinusite, ou até mesmo uma pneumonia, e em casos mais extremos, em um organismo mais debilitado, pode ocasionar até a morte.


PREVENÇÃO E IDADE MÍNIMA PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA: A melhor forma de se prevenir contar o vírus da Gripe, é tomando a vacina, que poderá ser administrada em crianças a partir de 6 meses de vida.


POSSÍVEIS REAÇÕES E CUIDADOS APÓS A ADMINISTRAÇÃO DA VACINA: Toda criança ou indivíduo que receber a vacina, poderá ter um pouco de temperatura e dores no local da aplicação. Vale lembrar também, que a vacina irá prevenir de que o vírus se instale no organismo, e não “matar” o vírus já instalado. Nesse caso, a vacina não ira impedir que a gripe se manifeste, porém ira impedir que um novo vírus se instale na pessoa.


OBS.: Adultos ou crianças alérgicas ao ovo de galinha, não podem receber a vacina em hipótese alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário