quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Livros que recomendo (http://fisioterapiaesaude.com/o-trabalho-desenvolvido-pelo-dr-rodrigo-zabini/)


Atlas de anatomina Humana – Frank Netter
Frank netter
Atlas de anatomina Humana - Frank Netter

Dr. Frank Henry Netter foi além de médico, um notável ilustrador de atlas médicos. Ele fazia parte da academia de medicina de Nova York. As ilustrações do Dr. Netter são apreciadas em várias palestras e seminários ao redor do mundo. Elas desmistificam o assunto anatomia e apresenta uma linguagem visual fácil para entender o corpo humano. Esta 5ª Edição é voltada para um foco clínico como jamais houve, com exemplos de diagnósticos por imagem, ilustrações clínicas adicionais e guias online que tornam fácil correlacionar a anatomia com a prática. Esse livro tem as ilustrações mais clássicas, de melhor qualidade para o estudante. aquarelas pintadas pelo artista médico Frank Netter, falecido em 1990.
.
.
.
.
.
.
.

Anatomia orientada para a clinica – Keith Moore
Anatomia Orientada para a Clínica
Anatomia Orientada para a Clinica

Não só no brasil, mas obrigatório em todo o mundo, por ser o livro com melhor a cobertura e o mais  abrangente, pela clareza do seu texto e pela precisão das suas ilustrações. Oferece a todos estudantes da área da saúde a mais consistente e acessível abordagem para o aprendizado da Anatomia. Aliados a essas qualidades, o foco nas correlações clínicas e a ênfase em anatomia funcional consagraram este livro como o de primeira escolha no ensino da anatomia.
- Um capítulo introdutório com importantes conceitos básicos para a compreensão da anatomia, apresentada, por região, nos capítulos subsequentes
- Mais de 1.000 ilustrações e imagens diagnósticas de várias modalidades
- Os famosos boxes azuis – recurso muito apreciado pelos leitores – estão agora reunidos, classificados e indexados no início do livro para uma orientação mais fácil
.
.
.

Avaliação Musculoesquelética – David J. Mageee
David Magee
Avaliação Musculoesquelética- David Magee

Avaliar é o processo mais vital da fisioterapia e para quem tem dúvidas sobre a avaliação deve ter esse livro na cabeceira da cama. Nesta edição de ‘Avaliação musculoesquelética’ escrita por Magee oferece uma oportunidade única para a realização de avaliações neuromusculoesqueléticas, além de explicar as razões que fundamentam os seus vários aspectos. Este livro trata cada articulação do corpo em capítulos separados, facilitando o raciocínio terapeutico e cobrindo vários tópicos como – os princípios da avaliação, marcha, postura, os amputados, avaliação primária, avaliação de emergências esportivas, e cabeça e face. Indispensável.
.
.
.
.
.

Recursos Terapeuticos em fisioterapia – Chad Starkey

Chad Starkey - Recursos Terapeuticos
Chad Starkey - Recursos Terapeuticos

Todo bom fisioterapeuta deve realizar um tratamento com todos os recursos possiveis para dar uma melhor condição a seus paciente. Este livro,Recursos Terapêuticos em Fisioterapia, é um livro introdutório,escrito para estudantes, trazendo um bom texto, bem equilibrado sobre teoria e aplicação. As principais vantagens do livro são as repostas fisiológicas que você irá gerar em seus pacientes através dos recursos terapeuticos mais utilizados em fisioterapia ( eltro, termo e uma combinação de terapia manual ).
.
.
.
.

Tratado de fisiologia Médica – Guyton & Hall


Tratado de Fisiologia MédicaTalvez o mais conceituado tratado de fisiologia até hoje,O Tratado de Fisiologia Médica de Guyton & Hall continua a conservar sua tradição – apresentando conceitos fundamentais em um formato claro e atrativo, que torna o livro de fisiologia mais popular há várias gerações.Agora em sua 11ª Edição, o clássico livro de fisiologia trata dos principais sistemas corpóreos, enfatizando a interação, a homeostasia e a fisiopatologia desses sistemas.

.

.
.
.

Fisioterapia de TIDY – Porter

Fisioterapia de Tidy
Fisioterapia de Tidy
Agora totalmente revisado e atualizado para atender ao estudante! Fisioterapia de Tidy contém novas contribuições de especialistas na área e inovações no layout e nas ilustrações. Esta 13º edição proporciona uma visão geral abrangente, indispensável na sala de aula e na prática clínica. Escrita com ênfase na prática baseada em evidências e diretrizes clínicas, o livro é uma referência inigualável para estudantes que trabalham em ambientes clínicos. Adequados às necessidades de uma nova geração de estudantes fisioterapia de Tidy, 13ª Edição, é essencial para todos os envolvidos no estudo e na prática da fisioterapia.’
.
.
.
.

Recomendado pelo Doutor Rodrigo Zabini e assinado pela La Clin...

Nenhum comentário:

Postar um comentário