sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vacina contra Haemophillus Influenzae tipo B


O QUE É: Haemophilus é uma bactéria que pode causar meningite, pneumonia e otite, bem como infecções no nariz, garganta, pele e articulações.


TRANSMISSÃO:
 Sua transmissão é dada pelas vias respiratórias, através do contato direto com secreções expelidas pelo portador, que muitas vezes não tem sintoma algum, através de tosse, espirro ou até mesmo na fala.


SINTOMAS: O sintoma mais comum é a rigidez na nuca, porém, outros sintomas também são clássicos como, febre, dores de cabeça, vômitos, convulsões, e em casos mais graves, paralisias. Em crianças menores, o quadro pode ser notado por choro constante, irritabilidade e abaulamento na moleira.


COMPLICAÇÕES: 
A complicação mais grave da infecção pela bactéria Haemophilus Influenzae tipo B, é a causa da Meningite bacteriana, muito grave, podendo ocasionar até a morte, principalmente em crianças menores de 5 anos.


PREVENÇÃO E IDADE MÍNIMA PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA: A melhor forma de se prevenir contra a doença, é recebendo a vacina contra Haemophilus Influenzae tipo B (Hib), que pode ser administrada separadamente ou na vacina contra Difteria, Tétano e Coqueluche e Haemophilus influenza tipo b (Tetravalente), na vacina contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Salk e Haemophilus influenza tipo B (Pentavalente) ou até mesmo na vacina contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Salk, Hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hexavalente), e poderá ser feita em crianças à partir de 2 meses de idade.


POSSÍVEIS REAÇÕES E CUIDADOS APÓS A ADMINISTRAÇÃO DA VACINA: As crianças que receberem a vacina, poderão ter um pouco de temperatura, e poderá ocorrer dor e inchaço no local da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário