sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vacina contra Hepatite B


O QUE É: Doença causada por vírus, altamente infecciosa, que ataca o fígado.


TRANSMISSÃO: A transmissão desse vírus é dada pelo contato direto com os líquidos do corpo (saliva, sangue, sêmen, etc). O uso compartilhado de agulhas e seringas, também pode causar a contaminação da Hepatite B.


SINTOMAS: 
Os sintomas mais comuns dos portadores desse vírus, são dores no corpo, febre, dores de cabeça, perda do apetite, falta de ar, gosto amargo na boca, aos fumantes, perda pelo gosto do cigarro, pele e olhos amarelados, intestino solto (além do normal), fezes claras, entre outros.


COMPLICAÇÕES: A Hepatite B, no geral, assim como a Hepatite A, é uma doença sem maiores complicações, onde seus sintomas começam a desaparecer ao final de 15 dias. Em casos isolados e raros, são desenvolvidos câncer de fígado e cirrose.


PREVENÇÃO E IDADE MÍNIMA PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA:
 A forma de se prevenir, é recebendo a vacina contra Hepatite B, que já começa ser aplicada em crianças ao nascer. Essa vacina contra Hepatite B, em adultos, pode ser administrada separadamente ou junto com a vacina contra Hepatite A (Hepatite A+B combinada). Outras formas de se evitar a doença, entre outras, é fazer uso de preservativos.


POSSÍVEIS REAÇÕES E CUIDADOS APÓS A ADMINISTRAÇÃO DA VACINA: Crianças e adultos que receberem a vacina, poderão ter um pouco de temperatura, bem como dores no local da aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário